Cinema – Entrevista

A Mulher Invisível

Selton Mello e Luana Piovani contam os detalhes do novo filme de Cláudio Torres

Foto: Raplh Strelow

Foto: Raplh Strelow

A comédia romântica que estreia esta semana no circuito nacional é uma das grandes promessas de bilheteria em 2009. Nem bem saiu, e o longa já despertou interesse em outros países, o que o diretor Cláudio Torres atribui ao tema. “Por se tratar de um filme que aborda a solidão e a idealização do amor, acredito que o interesse seja universal”, comenta.

O filme conta a história de Pedro (Selton Mello), um romântico incurável que tem uma vida ideal até ser deixado por sua esposa Marina (Maria Luisa Mendonça). Deprimido, isola-se em seu apartamento até que um dia sua vizinha Amanda (Luana Piovani), uma mulher perfeita, bate à sua porta. Apaixonado e mais idealista que nunca, Pedro embarca no romance e decide apresentar sua amada para Carlos (Vladimir Brichta), seu melhor amigo. O problema é que Carlos vai ter a dura tarefa de mostrar para Pedro uma realidade fatídica: Amanda não existe. Enquanto Pedro vive esse amor para lá de estranho, Vitória (Maria Manoella), sua outra vizinha, começa a acompanhar sua vida e acaba se apaixonando. Além do quarteto, há ainda participações especiais de peso como Fernanda Torres, Paulo Betti e Lúcio Mauro. E para deixar você dentro deste lançamento, batemos um papo com os atores Selton Mello e Luana Piovani.

O que te motivou a fazer o filme?

Selton: Já havia trabalhado com o Cláudio na série Brava Gente, na Globo, e adoro o filme Redentor, que ele dirigiu. Um dia ele me contou que queria fazer um filme no qual o personagem entra em depressão e inventa uma mulher que não existe. Imaginei o mix da história com o talento dele e disse: “estou dentro!”.

Sua personagem é o biótipo da mulher perfeita. Como foi a sua preparação?

Luana: Fui à um spa, passei fome e fui com a cara e a coragem (risos). Quando o Cláudio disse que a personagem havia sido construída pensando em mim, precisei me esforçar ainda mais. Fui milimetricamente cuidada para aparentar fisicamente a mulher ideal e precisei entender o universo afetivo da Amanda.

Como foi contracenar com você mesmo e nas cenas que a Luana estava presente, ter de ignorá-la?

Selton: Foi esquizofrênico! (risos). Além disso, uma oportunidade e tanto para mim em termos de atuação.

É verdade que você se envolveu até com o figurino e maquiagem?

Luana: Sim. Participei de quase tudo: dava pitacos nas roupas, se precisava de pouca ou muita maquiagem…Fora as lingeries, que são minhas. O bom é que em vez de ficar experimentando várias, ao saber qual era a proposta, já lembrava que alguma que se encaixaria.. Bem mais prático! (risos).

Foto: Denis Netto

Foto: Denis Netto

*Matéria publicada na revista Alpha Magazine Ed 117 – junho 2009

1 comentário

Arquivado em Entrevistas

Uma resposta para “Cinema – Entrevista

  1. Gabriel

    Oi Pri:)

    Meu primeiro comentário no seu blog Pri..haha
    Queria te dar os parabéns , muito bem feito, tem seu toque, e de muito bom gosto.
    E ia ja me esquecendo de comentar sobre a entrevista..hahaha… sou fan do Selton Mello, acho ele um grande ator!
    Parabéns Pri, vc escreve muito bem, cada diatenho mais orgulho de ser seu amigo, bjao!

Deixe um comentário

