BÁRBARA BORGES

Barbaridade!

De bem com a vida,  a atriz brilha na Record, faz planos para o cinema e dá uma aula de disciplina para quem quer manter o corpão em dia

Barbara Borges 17037a cópia

Ela já foi paquita e como toda moça bonita e promissora do casting da Globo, participou de Malhação. Também já atuou na TV, no teatro e no cinema ao Barbara Borges 2lado de grandes nomes como Susana Vieira e Renata Sorrah. Mas foi na pele da lésbica Jennifer , em Senhora do Destino, que marcou história e ganhou reconhecimento nacional. Agora, aos 30,  está ainda mais bela e segura de si que nunca, e passa a  investir na comédia, interpretando a divertida Elvira, uma manicure supervaidosa e barraqueira em Bela, A Feia, adaptação da Record do sucesso internacional Ugly Betty.

Franca e sem falsa modéstia,  em um bate-papo exclusivo, a atriz nos conta como está sendo essa experiência, as transformações que viveu para o papel e como mantém a beleza em dia.

Em relação à preparação da Elvira, você fez algum laboratório?

Fiz laboratório com os cabeleireiros da Record para aprender a fazer escova, penteados e unha. Foi muito importante para poder me aproximar do universo dela. Esse é um dos grandes baratos na arte de atuar, pois acabamos descobrindo novas habilidades que levamos para nossa vida.

E depois disso você ficou craque em unhas, pintar cabelo, etc?

Digamos que eu ainda estou aprendendo… (risos)

A Elvira faz o tipo gostosona. Precisou mudar algo no visual, passou a malhar pesado por conta disso?

Sempre malhei, mas estou em um ritmo acelerado há quatro meses, de segunda a sexta, com o personal Douglas Mariano. O treino tem sido bem forte, pois minha personagem usa roupas muito curtas e explora bastante o corpo. Com o Douglas adquiri o gosto pela musculação. A aula é intensa, mas dinâmica e prazerosa. E o melhor é ver o resultado.

Além da malhação, quais seus segredos para esse corpão?

Meu personal passou também uma dieta especial para acompanhar esse treinamento com Whey Protein Designer, pão integral com blanquet de peru, arroz e macarrão integral, frango ou peixe e folhas e verduras. Cortei as frituras e o açúcar. Mas como não sou de ferro, uma vez na semana posso comer doces. Estou  me alimentando a cada três horas, pois o treino é puxado e requer energia.

Na novela original (Betty, A Feia), a protagonista não tinha uma irmã. Você sentiu-se privilegiada com essa novidade na adaptação?

Pois é. A Elvira tem o mesmo perfil que a Hilda de Ugly Betty. A expectativa em relação a ela é que irei me divertir muiiiito. Estou adorando!

Posar pela segunda vez para a playboy por conta das reclamações que “só saíam BBs e mulheres frutas” e ser escolhida para “salvadora da pátria” para elevar o nível da revista te envaidece?

Fiquei muito feliz em marcar,  digamos assim, a história da Playboy.

Pegando carona na novela, que tem como tema central uma mulher que sofre preconceito por ser feia… Você teve algum trauma ou encanação com a sua aparência em algum momento da sua vida? Que conselho daria às meninas que sofrem com isso?

Gosto de mudar de visual a cada nova personagem. A mudança para a Jenifer, na novela “Senhora do Destino” foi a mais radical, e na época, curti muito ter o cabelo curto pela primeira vez. Cada mudança tem a ver com aquele momento que eu vivi, tem sua história e é especial. Nunca tive complexos. E o que eu posso dizer, não seria nem um conselho e sim uma realidade: não existe mulher feia. Existe mulher maltratada. Acho que essa beleza tem que vir de dentro para fora. É olhar no espelho, querer mudar e ser feliz!

Quais são suas expectativas sobre Bela, A Feia? Tem mais planos para 2009 em outras áreas?

Eu estou amando fazer a Elvira! Ela me diverte todos os dias. Tenho certeza que a novela será um sucesso.  Sobre os planos, ainda este ano estreio o filme “Casamento Brasileiro”,  de Fauzi Mansur, que é uma comédia romântica no qual interpreto Camila, uma jovem médica.

Barbara Borges 16924 cópia

NOME COMPLETO: Bárbara Borges da Cunha

LOCAL DE NASCIMENTO: Rio de Janeiro, RJ

UM PRATO: bacalhau.

ITEM INDISPENSÁVEL NA NÉCESSAIRE: Powder Bronzing(Refined Golden) da M.A.C

MAIOR ALEGRIA:  meu trabalho.

UMA TRISTEZA: a saudade que tenho de pessoas queridas que já se foram…

UM LUGAR NO MUNDO: Amsterdam.

UMA MÚSICA: One, do U2.

UM FILME: O Diabo veste Prada.

UMA QUALIDADE: bom humor!

UM DEFEITO: ás vezes tenho uma preguiça…(risos)

SONHO REALIZADO: Entre os muitos sonhos realizados, destaco uma viagem maravilhosa de um mês pela Europa.

SONHO A REALIZAR: ter filhos.

ATOR: Sean Penn

ATRIZ: Meryl Streep

UM LIVRO: O Caçador de Pipas

UM LUXO: ser solidário.

UM LIXO: ser egoísta.

SUCESSO É: atingir o SEU objetivo, a SUA meta!

* Entrevista publicada na Alpha Magazine, ed. 120 / setembro 2009.

Deixe um comentário

Arquivado em Entrevistas

Deixe um comentário

