Wellness

– sal = + saúde

Você sabia que o sal pode viciar? A equipe de cientistas da Universidade de Iowa, Estados Unidos, afirmou que testes realizados mostraram mudanças semelhantes na atividade cerebral dos ratos quando eles eram expostos à saltfalta de drogas ou à falta de sal. Os riscos conhecidos por consumo excessivo incluem aumento da pressão arterial,  maior risco de derrame e ataque cardíaco, entre outros. Sinal vermelho para mais de 6g diários.

 

Memória esbelta

Cortar calorias pode fazer bem às lembranças. É o que afirma pesquisa recente realizada na Alemanha. O estudo, que contou com três grupos de 420887_f520pessoas acima de 60 anos mostrou que o que seguiu uma dieta com redução de 30% das calorias apresentou resultados mais satisfatórios que os demais, além de sinais de melhora física e queda da insulina. No entanto, os cientistas alertam que a redução das calorias não pode ser feita de forma radical e deve ser monitorada por um especialista, já que exageros poderiam surtir justamente o efeito oposto.

 

 

Upgrade no banho

Se você anda precisando recarregar as baterias, a Sparkkli Home Spa, criouEco Brasil Folhas da Amazônia - Pó para Banho Energizante o Eco Brasil – Folhas da Amazônia, um pó revigorante inspirado na Amazônia, feito com ingredientes como açaí, guaraná, tapioca e óleos essenciais de alecrim e menta. Para dar um up, basta acrescentar o pozinho à banheira e sair renovado. R$ 68.  Tel.: (11) 3846-6848.

 

 

Triste conclusão

506458694_9f9bd89b54

Dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que nos próximos 20 anos a depressão deve se tornar a doença mais comum do mundo, afetando mais pessoas do que qualquer outro problema de saúde, incluindo câncer e doenças cardíacas. A doença também será a que mais gerará custos econômicos e sociais para os governos, em função dos gastos com tratamento para a população e às perdas de produção. Atualmente, cerca de 450 milhões de pessoas sofrem de depressão.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Wellness

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s