Entrevista – Carol Magalhães

Fera indomável

Carol Magalhães  apresenta, atua e, cheia de disposição, ainda encara o desafio de mostrar o melhor do ecoturismo no Brasil

fotos para copiar

De figura cativa nas colunas sociais à atriz e apresentadora, passando pelas duas principais emissoras do Brasil, a menina que cresceu em uma família tradicional da Bahia sempre soube que trabalharia na TV.
Determinada, ela foi à luta sem querer se valer do sobrenome famoso. Beneficiada pela educação esmerada e muito ligada à moda, Carol foi trabalhar na Daslu, virou modelo e foi dando um passo de cada vez, até que recebeu o convite para apresentar o “Jovens Tardes”, na A19 cópiaRede Globo. Posteriormente, atuou na novela “Cobras e Lagartos” da emissora carioca e deu segmento à carreira de atriz em “Os Mutantes – Caminhos do Coração”, já na Rede Record.
Lá, chamou a atenção pelo talento e carisma, sendo cogitada para fazer a versão do reality “Simple Life”, que tem previsão de ir ao ar em 2010.   Mas como tudo na vida da bela é movimentado, um outro convite surgiu: apresentar o “Na trilha dos Aventureiros com Carol Magalhães”, quadro de ecoturismo, exibido no programa “Hoje em Dia”. Ela abraçou o projeto e conta em primeira mão como está sendo essa aventura de mostrar não só o que o país tem de mais bonito, mas também o que é que a baiana tem…

Como está sendo fazer o quadro no “Hoje em Dia”?
Está sendo ótimo! Tenho tido experiências únicas, que nunca imaginei.

Já nos primeiros episódios você precisou encarar um treinamento de exército. Como foi essa experiência?
Foi impressionante, sem exageros. Não sabia da existência do CIGS (Curso de Instrução de Guerra na Selva) e fiquei paralizada com tudo o que vi lá, com as provas que tive que enfrentar, como o curso é serio (e por isso é considerado o melhor do mundo). Foi uma superação profissional e pessoal para mim.

Na ocasião você precisou lidar com animais selvagens. Muito medo?
Tive muito medo, sim. Mas acho que o pior foi dormir na selva sozinha à noite. Não pisquei os olhos, fiquei acordada o tempo todo (risos).

Você já tinha um convívio com a natureza ou era mais “bicho de cidade”?
Sempre gostei muito da natureza, mas com essa experiência foi a primeira vez que cheguei mais perto dela. Um dos momentos que senti isso mais de perto foi quando consegui abraçar um boto cor-de-rosa no meio do Rio Negro. Fiquei muito emocionada. Foi algo único!

Mudando um pouco de assunto…Você é mãe. Gravar fora de São Paulo está sendo muito complicado?
É complicado, sim. Qualquer mãe fica com o coração apertado de deixar “a cria” para ir ao trabalho. Mas, pra mim, o mais importante não é a quantidade de tempo que você fica com seu filho, e sim a qualidade.

E depois da gravidez…Como fez para recuperar a forma física?
Eu fiz muita ginástica e os meus 21 aninhos na época me ajudaram também! (risos).
Aliás, sua beleza chama a atenção. Inclusive, você já fez um ensaio no “Mulheres que Amamos” da Playboy. Posar nua está nos seus planos? Já recebeu alguma proposta?
Já recebi sim e não vejo problema algum em posar nua. Isso vai da escolha de cada um…

E a carreira de atriz? Pretende seguir ou se dedicar a ser apresentadora?
Apresentando sou eu mesma, não tem papel… E a partir do momento que o público vai gostando, você vai se empolgando, pois no fundo, estão gostando de fato de você e não de uma personagem. Respondendo à sua pergunta, pretendo me dedicar às duas coisas, que gosto igualmente.

Bastante ligada à moda, você já trabalhou na Daslu e inclusive, foi modelo. Algum estilista preferido?
Tenho admiração por muitos, mas meu preferido é o Reinaldo Lourenço.

E sendo baiana, como é viver longe da praia, da tranquilidade? Aliás, uma curiosidade: o que faz para manter essa cor linda?
Como vivo entre Rio e São Paulo não é tão difícil porque quando estou no Rio aproveito para ir à praia e colocar o bronze em dia. Amo Sol! (risos).

O que mais gosta em São Paulo? O que costuma fazer nas horas vagas por aqui?
Adoro ir às livrarias. Fico hoooooras olhando livros, CDs e DVDs.

Alguma livraria que você indica?
Sempre vou na Fnac – ela é completa, além de livros, tem CDs e DVDs bem bacanas.

Qual seu livro preferido?
Bom, gosto de muitos, mas acabei de comprar “O Processo” de Franz Kafka

E sua última aquisição em CD/DVD?
Comprei um box do Charles Chaplin.

A26 cópia

NOME COMPLETO: Carolina Pimentel de Magalhães
UM PRATO: Bobó de camarão
indispensável na nécessaire: rímel da Lâncome
Time de coração: São Paulo FC
MAIOR ALEGRIA: nascimento do meu filho
UMA Tristeza: crianças passando fome
UM LUGAR NO MUNDO: a Bahia!
UMA MÚSICA: “Loves In The Air”
UM FILME: “Na Natureza Selvagem”
UMA QUALIDADE: sinceridade
UM DEFEITO: falar rápido demais

SONHO REALIZADO: cconseguir ser  independente
SONHO A REALIZAR: encontrar um grande amor
UM Homem BONITO: meu pai
Um ATOR: Selton Mello
UMA ATRIZ: Fernanda Torres
UM luxo: camiseta Hering branca
UM LIxO: excesso de acessórios
Sucesso é: pular da cama, dormir à noite, e no meio tempo, fazer o que gosto!
UMA FRASE DE VIDA: “Vale a pena viver – nem que seja pra dizer que não vale a pena”
(Mario Quintana)

Deixe um comentário

Arquivado em Entrevistas

Deixe um comentário

